O programa Telepertencer, que fortalece a integração entre servidores e servidoras da Justiça Federal do Paraná (JFPR) em teletrabalho integral, terá seu Encontro Zero na próxima quarta-feira (28), às 14h.
Este primeiro momento será de alinhamento estratégico de acompanhamento das equipes, voltado exclusivamente às chefias imediatas dos servidores em teletrabalho integral. O evento poderá ser acompanhado virtualmente.
No dia 3 de fevereiro, às 14h, acontecerá o segundo encontro, para servidores e servidoras, para falar sobre Cultura de Pertencimento: Conexão Institucional.
O que é o Telepertencer?
O programa Telepertencer nasceu da necessidade estratégica de mitigar os riscos de sensação de isolamento, redução do sentimento de valorização e diminuição do pertencimento à instituição, que o teletrabalho possa causar.
A iniciativa propõe um programa específico de atenção focado em bem-estar e saúde mental (oferecendo canais de suporte e atividades para gerenciar o estresse e o isolamento), valorização e reconhecimento (criando mecanismos formais e informais para destacar o desempenho e a contribuição desses servidores) e conexão institucional (promovendo encontros virtuais regulares e atividades de integração que reforcem os laços com os colegas e a missão da Justiça Federal).
Ao investir no capital humano que atua remotamente, a a Justiça Federal garante que os servidores se sintam parte do tecido vital que compõe instituição. O resultado esperado é a elevação da satisfação, o aumento da produtividade e a fidelização de talentos, assegurando a excelência e a coesão organizacional da JFPR, independentemente da localização física de seus colaboradores.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR – imprensa@jfpr.jus.br

Imagem meramente ilustrativa ()